sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tutorial - Cortininha no topo igual ao tumblr

Tumblr_lu3w24qi4f1qh2wb0o1_500_large
Oi gente, o tutorial de hoje é de como colocar cortinhas no topo, mais ou menos como essa:
image
Eu acho que fica muito lindo no blog, inclusive eu coloquei esse efeito no Diário de Bffs.
Clique na continuação para ver o tutorial.

Bom, primeiro, vá em seu blog, design, designer do modelo, avançado, adicionar CSS e cole isso:
.cima{ background-image: url(url da sua cortininha); height:55px; position: fixed; top:0px; left: 0; display: block; width:100%;z-index:98;}
.cima2{ height:55px; position: fixed; top:10px; display: block; width:100%;z-index:100;}
.margin {margin-left:360px;}
Edite onde está escrito url da sua cortininha. Se quiser fazer sua própria cortininha, use essas bases aqui.
Bom, agora salve e adicione um gadget HTML/Javascript e cole isso:

<div class="cima"></div><div class="lado"></div>
<div class="cima2">
</div>
Pronto. Vá em seu blog e veja se deu certo. Senão, repita os passos mais uma vez. E aí, gostou?

2 comentários:

  1. Eu tenho no meu blog e eu acho super cute
    http://samara-gabryella2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fiz e deu errado, já repeti umas 500 vezes e nada aparece..
    Help Pliiiiis! :(

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Mas ó,
- Leia as Regras do blog.
- Não se esqueça de deixar o link do seu blog para eu visitar. <3
- Retribuo quase todos os comentários.
- Se tiver dúvidas,visite a Faq.
- Eu não aceito selinhos nem tags :@