quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fama de bloggeiro(a) - Boa ou ruim?

Hello Cutie's!
Hoje eu vou falar sobre um assunto bem.. diferente no Blá Blá Blá, que é sobre Faminha na internet.

Tumblr_lpdmyc65cd1qeo03no1_500_large
Bom, ter fama na internet pode ser bom ou ruim, certo?
Tem gente que faz de tudo pra ficar famoso na web. Segue 200 blogs para ser seguido de volta ás vezes para de seguir quando é seguido, plagia os outros pra fazer sucesso.. - aí não é pra ganhar seguidores, e sim para ganhar acessos, fama, comentários -mesmo sendo xingado por muita gente. E eles nem ligam pro que os comentários estão dizendo, só ligam para os números. Eu acho que eles nem leem os comments, só visualizam o número.(20 comentários). Por isso temos que tomar cuidado para não virar esse tipo de gente. Enfim, eu vou dar algumas dicas para sua fama:
Tome cuidado com as divulgações!
Divulgação? É a maneira mais fácil de conseguir a tão esperada fama. Mas tome cuidado que isso pode irritar. Quando for divulgar por comentário, não esqueça de comentar sobre o post! É muito bom entrar no blog e ver que as pessoas realmente leram o seu post e não só comentaram 'blogtal.blogspot.com - visita?' Na hora de divulgar, comente sobre o post também! Aposto que o dono do blog vai ficar feliz em visitar seu blog depois de ler um comment fofo.

Segue de volta?
Tome cuidado com essa história de segue de volta também. Isso pode irritar alguns. Peça com jeitinho, nada de um simplesmente, 'seguindo, segue de volta?'. Como eu disse anteriormente, comente sobre o post também!
Metas do blog
Às vezes esse negócio de metas do blog passa a impressão de que você só liga para números. Por exemplo:
Gente, sigam! Faltam apenas 28 seguidores para bater a nossa meta! Divulguem o blog por ai para ajudar! Temos que bater a nossa meta! Quem seguir eu sigo de volta, viu? Sigam com blog, twitter, yahoo.. tudo! Obrigada!
Nesse caso parece que a pessoa é desesperada.. Lembre-se de não ficar irritando as pessoas com essa coisa de seguidores. É legal ter seguidores, mas é mais legal ainda quando eles seguem por conta própria, não?
Responda os comentários.
Quando se é famoso, as pessoas quase não ligam para os comentários. Faça como a Candy do Trechy Teen e sempre responda os comentários. Isso mostra que você se importa com os leitores mesmo sendo famosa.

Bom, essas foram as dicas. (Tinha mais mas quando eu fui publicar o blogger não salvou e ferrou tudo.)
Ah, e se vocês quiserem que eu ajude a bater a meta de seguidores, comentários ou qualquer coisa, que eu siga de volta ou sei lá, eu até posso seguir, porque eu sou muito caridosa 
Beijos! 

3 comentários:

  1. Realmente tem gnt que fica comentando em post só pra poder divulgar o blog. Já passei por essa fase, mas depois de um tempo eu percebi que isso era mt feio, e pareý. Acho que hoje em dia não teria coragem para fazer isso. kk'
    Sobre as metas, acho até legal fazer, só que não exageradamente, como o exemplo que você deu. SHAUSHAUS.

    bjbj =*

    Gih-Everybody is Sick

    ResponderExcluir
  2. OOi vi seu bloguinho e me encantei - lindo !
    Seguindo segue de volta?
    http://blogdasgarotasby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor! Adorei o post sobre fama.. Eu adoro receber comentário, mas não tenho meta tipo, é legal sim ver que tem gente nova seguindo mas a fama ainda não me subiu a cabeça, rs.
    Já estou te seguindo! Um beijo!

    @Duda_Mend - MaterialTeen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Mas ó,
- Leia as Regras do blog.
- Não se esqueça de deixar o link do seu blog para eu visitar. <3
- Retribuo quase todos os comentários.
- Se tiver dúvidas,visite a Faq.
- Eu não aceito selinhos nem tags :@