domingo, 21 de agosto de 2011

Fazer um WebShow? Agora você pode!

Tumblr_lplqsqlrnj1qf7ikto1_r1_500_large
Olá pessoas, o post de hoje vai falar sobre web shows. Ah, por falar nisso (ou não), a Revista AT voltou, com novo nome, novo design, novos posts e muitas surpresas. Visitem clicando aqui. A propósito, agora é a Revista Fashion Dream. Enfim, chega de enrolar e vamos logo ao post! 
Enfim, fazer um web show é fácil, você só precisa de uma câmera e uma conta no youtube certo? Béê! Errado. Para fazer um web show você precisa realmente de uma câmera, mas não é só isso. Então.. #oqueprecisa? Não se preocupe, você vai ver neste post.


Bom, o primeiro passo para se fazer um web show é decidir sobre o que vai apresentar. Não é só ficar na frente da câmera falando bobagem. Decida se você quer falar sobre moda, make, unhas, humor.. Mas saiba sobre o que vai falar. Se optar por moda, você pode apresentar algumas roupas de seu guarda-roupa como exemplo. Se optar por Make ou unhas, ensine passo a passo.

O segundo passo é a câmera. Você pode gravar com a webcam, máquina fotográfica (se gravar vídeos como a minha) ou até com a câmera do celular, mas certifique-se de que a qualidade de imagem e som é boa.

Terceiro passo: As pessoas. Decida se vai apresentar com alguém ou sozinha. Divida roteiros para vocês duas se optar por dupla.

Quarto passo: Cenário. Verifique seu cenário, um lugar calmo e tranquilo (sem barulho) e com boa iluminação.

Quinto passo: Edição. Não coloque o web show cru na internet. Edite seus vídeos cortando partes desnecessárias, coloque alguns efeitos aqui e ali.. Um bom editor é o Movie Maker.

Sexto passo: Coloque na net. Você pode hospedar seu vídeo usando o famoso youtube, mas também tem outros como Tinypic e até o blogger! Basta clicar em Inserir vídeo ali na barra de ferramentas da postagem.

Dica: Não deixe seus vídeos muito longos, pois ficam cansativos de ver. Por exemplo, em um vídeo de make, o ideal é que seja com no máximo 8 minutos. Seja clara e objetiva.

E então? Vai fazer seu web show? Me digam. Beijinhoos!

6 comentários:

  1. AHHH que fofo seu blog! Esses negocinhos cutes são linds! Adorei o post sobre webshow :D

    to seguindo seu blog, aproveita e segue o meu?

    sabonetepink@blogspot.com

    XoXo

    ResponderExcluir
  2. q nocho o meu deve ser mais legal www.thomaslindo29.blogspot.com
    papa querida

    ResponderExcluir
  3. oi o seu blog e muito legal
    mais vc podia fazer um tutorial de como montar um cenario para webshow
    eu tenho um webshow so falta o cenario ...
    me ajuda por favor.

    ResponderExcluir
  4. oi o seu blog é muito legal
    vc podia fazer um tutorial mostrando como fazer um cenario para webshow .
    eu tenho um webshow mais só falta o cenario.
    meu site:http://webshow14.wix.com/zuandogeral

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz um webshow voce pode dar uma olhadinha soque duas colegas colegas minhas disseram que era ruim e como as pessoas da minha sala sao iguais piolho vai uma na cabeca do outro eu to com medo de elas compartilharem meu show e disserem olha que coisa chata ruim e as pessoas acharem isto mesmo e are agora a unica pessoa da minha sala que gosta e manu da uma olhada isamywebshow.tk ou ustream.tv/isamywebshow

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Mas ó,
- Leia as Regras do blog.
- Não se esqueça de deixar o link do seu blog para eu visitar. <3
- Retribuo quase todos os comentários.
- Se tiver dúvidas,visite a Faq.
- Eu não aceito selinhos nem tags :@