segunda-feira, 18 de julho de 2011

Primeiro Post - Dicas para ter um blog perfeito !

Hello Cutie's!
O post de hoje é sobre.. Dicas para se ter um blog perfeito ! (avá).
Bom, aí vão as dicas :)
Tumblr_loh5of9be01qirow8o1_400_large
Clique em Continue Lendo para ver.



1.Inove. Isso quer dizer, não copie. Eu sei que vocês estão carecas de saber que não se deve plagiar, que é crime e blá blá blá. Mas, vocês devem saber que é chato ver o mesmo post em todos os blogs. Mesmo que você adapte o post para sua versão, continua chato. Tente postar sobre outras coisas, seja original!
2.Não fale cheia de gírias e muito menos na linguagem do MSN. Não é agradável ler uma coisa assim: Aí vc faiz assim e dps faiz assaduh e tb faiz issUh akiih e blah blah blah. Fica difícil para entender. E tente não errar na escrita, qualquer dúvida tem esse botão aqui:



Esse botão serve para verificar a ortografia. Sempre utilize ele. 
3. Tenha um layout bonito - sempre sem plágio. Mesmo que você não saiba mexer com cabeçalhos, fundos, HTML e tudo mais, muitas pessoas tem blogs de encomendas e podem te ajudar, inclusive eu, se você quiser, pode pedir por comentário que eu posso fazer um layout exclusivo para você. 
4. NUNCA deixe seu blog 'fechado só para leitores convidados' para fazer reforma. Além de ser chato pra caramba, as pessoas vão lá, vêem que está fechado e não voltam mais. Isso acontece muito comigo, eu sempre visito blogs novos e se estão fechados, nunca mais volto. Se você quiser reformar, tudo bem, mas faça o layout em um blog de teste e depois passe para o seu blog. Simples não?
5. Não use gifs demais em seus posts / gadgets. Pode fazer a página demorar à carregar e ainda a janela fica que nem o show do Restart (nada contra os fãs, só estou dizendo que fica muito colorido).
6. Sempre tenha uma Cbox. É melhor para a comunicação entre o autor / leitor
7. Evite ficar falando mal das pessoas / blogs. Exemplo "Oi gente, hoje a fulaninha do blog tal falou que o meu blog é isso, isso e aquilo, mas blá blá blá e vocês tem que parar de visitar o blog dela porque ela é falsa e que blá blá blá". Isso é muito chato! Ninguém precisa saber da sua briga com a fulaninha do blog tal, ou a fulaninha da sua sala que falou do cabelo da sei lá quem.
8. Escolha seu tema. Você pode falar sobre uma ou várias coisas. Mas se você escolher falar sobre só uma coisa, saiba sobre o que vai falar
9. Divulgação: Peça para sua amiga com blog mais famoso que o seu divulgar o seu blog, peça para ser destaque em outros blogs, faça parceria. Ah, e não vá na Cbox dos outros e fale "blogtal.blogspot.com - segue?" Muitas vezes o dono do blog vai simplesmente ignorar a mensagem e apagá-la. E esqueça essa história de "Seguindo, segue de volta?". A pessoa segue se ela gostar do blog.
10. Imagens. Use imagens em suas postagens, pois senão os posts ficam sem vida.. Viu no começo da postagem? Eu coloquei uma imagem fofa para 'enfeitar' o post. Um bom site para isso é o We♥IT.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado!

3 comentários:

  1. Parabéns, blog lindo! Vou pegar umas dicas por aqui, estou tentando fazer um blog :)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, estou pensando em fazer um blog ... Você faz layouts? São grátis ou não? Estou pensando em encomendar um contigo (:

    ResponderExcluir
  3. muito obrigada.Ajudou muito no meu blog com as dicas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Mas ó,
- Leia as Regras do blog.
- Não se esqueça de deixar o link do seu blog para eu visitar. <3
- Retribuo quase todos os comentários.
- Se tiver dúvidas,visite a Faq.
- Eu não aceito selinhos nem tags :@